Foto: Átila Alberti

Gol e EcoSport foram tomados em assalto, em Curitiba.

continua após a publicidade

Quando se preparavam para vender as peças de dois carros roubados, Willian Caius Procópio Padilha, 18 anos, e Eraldo Wilson Machado, 25, foram detidos por policiais do 17.º Batalhão de Polícia Militar. A dupla e os veículos desmanchados foram encontrados em um terreno baldio, no final da Rua Calendula, bairro Santa Maria, em Piraquara.

Os policiais chegaram ao endereço, por volta das 14h, por meio de denúncia anônima. Eles encontraram o Gol placa AII-0975 e o EcoSport, AKW-5474. Os dois veículos estavam destruídos, sem a maioria das peças.

Assim que os PMs chegaram, encontraram a dupla deixando o local para vender as peças.

Segundo a proprietária do EcoSport, seu carro foi tomado em assalto na última sexta-feira, por volta das 14h, na esquina das ruas Augusto Stresser e Professor Ângelo Lopes, no Hugo Langue. Ela esperava o marido, que estava em reunião, quando foi abordada por um indivíduo armado. O roubo do carro foi filmado pelo circuito de segurança de um comércio, e através das imagens a polícia deve descobrir se um dos presos é o mesmo que lhe deu voz de assalto. O veículo não tinha seguro e a vítima havia economizado dois anos para pagar o carro à vista.

continua após a publicidade

O Gol foi roubado no dia 7, quando o proprietário do carro chegou em sua casa, na Rua Teófilo Soares Gomes, Jardim Social, e desceu do veículo para abrir o portão. Ele também foi rendido por um homem armado. Ele também não tinha seguro do carro.

Receptação

Com a prisão da dupla, a polícia pretende chegar até o chefe da quadrilha, que segundo informações seria um morador de São José dos Pinhais. No fim da tarde de ontem, os policiais localizaram uma loja de autopeças, no Uberaba, onde foram encontradas peças do EcoSport. O responsável pela loja não foi localizado, porém duas pessoas que trabalhavam no local foram detidas e encaminhadas à delegacia de Piraquara. A loja também foi fechada pela polícia e a chave entregue na delegacia.

continua após a publicidade