Terminal do medo no centro de Curitiba

Ao reagir a um assalto no Terminal Guadalupe, às 18h30 de ontem, Eduardo Barcheski, 41 anos, tomou a arma dos assaltantes e efetuou quatro tiros a esmo. Duas mulheres, que estavam na fila do ônibus, foram feridas com balas perdidas. Adriana Aparecida Rigobelo, 28, com um tiro na cabeça morreu logo depois de ser socorrida pelo Siate. A outra vítima, identificada apenas como Valéria, foi baleada no pé e encaminhada ao Hospital Cajuru.

Eduardo, que ?trabalha? no terminal negociando vales-transporte, foi preso por um guarda municipal e um policial militar que estavam à paisana, também aguardando ônibus. Com ele, a polícia encontrou cerca R$ 4 mil em notas de pequeno valor e aproximadamente R$ 8 mil em vales-transporte de ônibus da região metropolitana.

No Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), anexo 1.º Distrito Policial (Centro), Eduardo contou que os assaltantes o levaram para um ?cantinho do terminal?. ?Eu consegui pegar a arma deles e efetuar os disparos?, relatou Eduardo. ?Estava assustado e os tiros saíram sem eu me dar conta?, completou.

Vítimas

Adriana e Valéria estavam nas filas dos pontos de ônibus que atendem São José dos Pinhais quando foram baleadas. O tenente Galante do 12.º Batalhão de Polícia Militar contou que o policial militar e o guarda municipal que efetuaram a prisão estavam de folga e solicitaram apoio. ?Uma equipe chegou em seguida e imediatamente removeu o detido para o 1.º Distrito Policial onde foi autuado em flagrante?, afirmou.

Eduardo disse que negocia vales-transporte naquele terminal há mais de 10 anos e, nesse período, foi vítima de assalto várias vezes.

O delegado Macedo vai investigar a vida de Eduardo e também se a negociação de vale-transporte é lícita. ?Quanto ao homicídio, ele foi autuado em flagrante e terá que responder pela morte dessa pessoa. Também vamos investigar se ele estava realmente sendo assaltado e quem eram os assaltantes?, explicou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo