Tentativa de suborno leva dois para o xadrez

A exploração de jogos de azar através da utilização de máquinas caça-níqueis resultou na detenção de Paulo Sérgio Boff, 23 anos, e Amauri Ribeiro de Lima, 41, em Araucária, às 15h30 de ontem. A dupla, que se apresentou como responsável pela maquinária, tentou liberá-lo mediante o oferecimento de “propina” para uma equipe de policiais militares. Como conseqüência, Paulo e Amauri receberam voz de prisão.

Segundo o tenente Neppel, do 17.º Batalhão da PM, sua equipe estava realizando diligências pela região central da cidade quando deparou com uma situação de contravenção, na Rua Arquelau de Almeida Torres, bairro Jardim Iguaçu. Cinco máquinas caça-níqueis foram encontradas operando normalmente em dois estabelecimentos: quatro delas em uma lotérica e a outra dentro de um bar. Os PMs conversaram com os proprietários dos estabelecimentos e explicaram sobre a ilegalidade da exploração do maquinário. Diante da necessidade de retirar as máquinas dos locais, os proprietários dos estabelecimentos ligaram para os responsáveis por elas. Paulo e Amauri foram até o endereço e ao constatar a situação, ofereceram R$ 250,00 para que o tenente não apreendesse as máquinas. “Imediatamente dei voz de prisão por corrupção ativa”, contou Neppel.

O tenente afirmou que Amauri já é reincidente nesse tipo de contravenção. Os detidos foram encaminhados à delegacia de Araucária, onde os proprietários dos estabelecimentos também serão ouvidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo