A delegacia de Almirante Tamandaré passou por três horas e meia de tumulto, na madrugada de ontem. Cerca de nove presos, de uma das quatro celas do distrito, tentaram derrubar a parede do xadrez, mas ao perceberem que a investida não obteve sucesso, iniciaram uma rebelião. A confusão começou às 2h30 e só terminou às 6h, com a ação enérgica de policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
Por volta das 2h30, os policiais que estavam de plantão na delegacia ouviram uma gritaria vinda das celas, seguida de fortes barulhos de pancadas. Eram os presos tentando derrubar a parede do xadrez com uma panela, após molhar o concreto com água. Sem poder conter a destruição e debaixo de xingamentos vindos dos presos, os plantonistas acionaram o Cope. Sem conseguir negociação com os amotinados, os policiais especiais precisaram usar outras táticas para acalmar a rebelião.
Os revoltosos foram retirados da cela, que passou por uma revista. Nenhum objeto suspeito foi encontrado, ninguém fugiu ou ficou ferido. Após a inspeção, os presos foram recolocados no cubículo, e a delegacia se aquietou às 6h. A parede que recebeu os golpes de panela não chegou a ser derrubada.