Revoltados com a superlotação na carceragem do 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial), os 80 presos ali recolhidos estão ameaçando fugir ou promover uma rebelião para minimizar o problema. Por volta das 2h da madrugada de sábado, ocoreu uma nova tentativa de fuga, que terminou sendo frustrada pelos policiais do plantão. Os presos serraram as grades e cavaram um túnel que iniciava na cela 10 e terminava em um terreno ao lado da delegacia. Os investigadores perceberam a tentativa e contiveram os detentos, pedindo reforço a outras delegacias e à Polícia Militar.

Mesmo frustados, os presos avisaram que não desistirão de fugir e que tentarão novamente. Se não conseguirem, haverá rebelião. Os detentos alegam que, além da superlotação, a cadeia não tem condições de higiene e de segurança. Eles garantiram aos policiais que a verdadeira intenção não era fugir, desde que fossem transferidos para um local mais adequado. Como a reivindicação não foi atendida a altentativa foi a tentativa de sair da cadeia a qualquer custo.

Outras

No final da madrugada de terça-feira passada, 22 presos escaparam da delegacia. As grades das celas 2, 3, 4 e 5 foram serradas e os detentos se concentraram no cubículo 5, onde foi aberto o acesso a liberdade.

No dia 6 de maio, cinco presos já haviam escapado pela tubulação de esgoto do distrito.

continua após a publicidade

continua após a publicidade