Provável tentativa de assalto terminou com a morte de um rapaz, identificado como Fábio Eliseu da Silva, 24 anos, na noite de quarta-feira, em Fazenda Rio Grande. O crime foi dentro do Restaurante do Vidraça, na Rua Professor Alfredo Gonchoroviski, quase esquina com a Rua Carlos Eduardo Nichele, bairro Pioneiros.

continua após a publicidade

Fábio morreu com um tiro no olho. Segundo o delegado Hertel Rehbein, titular da delegacia de Fazenda Rio Grande, o comerciante, que teve apenas o apelido “Vidraça” divulgado, deve se apresentar nos próximos dias à polícia. Ele seria morador da região. Caso não o faça, o delegado disse que deverá solicitar a prisão temporária.

Hertel contou que Fábio tinha passagens pela polícia por roubo e morava no Jardim Iguaçu, naquele município. Ele cumpriu pena na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Piraquara, e também esteve preso, na delegacia.

Conhaque

continua após a publicidade

Comentou-se que o assaltante entrou no restaurante, próximo das 21h30, quando o casal de proprietários já se preparava para fechar. O rapaz teria se aproximado do balcão e solicitado um conhaque. Logo após o primeiro gole, anunciou o roubo. Este não seria o primeiro assalto sofrido por “Vidraça”.

Há cerca de três anos, contou a funcionária Maria, ele foi atingido por um tiro no braço, dado por um assaltante. O ferimento deixou o membro paralisado. Mesmo assim, o comerciante continuou tocando o restaurante com a esposa. A funcionária explicou que não viu o ocorrido, porque saiu do trabalho às 19h.

continua após a publicidade