Flagrado ao disparar dois tiros contra o dono de uma mercearia, para roubar uma maleta com cerca de R$ 18,5 mil, Wagner Alberto de Melo, 34 anos, foi preso por tentativa de homicídio, às 16h10 de ontem. O crime, que aconteceu no terminal de ônibus do Guadalupe, na esquina das ruas João Negrão e André de Barros, foi testemunhado por dois policiais militares que estavam no local.
O proprietário do mercado, de 41 anos, foi abordado próximo a um banco, onde faria o depósito dos R$ 18.431,77 que carregava. Segundo a polícia, ele teria reagido ao assalto e levado um tiro na barriga. O segundo tiro acertou de raspão um homem, de 31 anos, que caminhava pelo terminal. Apesar dos disparos, Wagner não conseguiu concluir o roubo, porque um funcionário que acompanhava o proprietário pegou a maleta e levou até o banco. Os dois baleados foram encaminhados ao Hospital Cajuru, onde estão conscientes e passam bem.
Ao presenciarem o crime, o cabo Edson e o soldado Newton, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, iniciaram a perseguição ao assaltante. ?Houve uma briga e, durante a confusão, vimos o homem atirar duas vezes?, contou Edson. Na seqüência, segundo o policial, Wagner teria corrido pela Rua João Negrão até a Avenida Visconde de Guarapuava, onde teria jogado o revólver calibre 38 utilizado no assalto. Detido, o suspeito foi encaminhado ao 1.º Distrito Policial (Centro).
Na delegacia, Wagner negou que tenha cometido o crime. ?Só peguei a arma que estava no chão?, alegou. O detido já tem passagem pela polícia por roubo a um posto de gasolina, também na região do terminal do Guadalupe. Após passar pouco mais de um ano na prisão, Wagner foi solto em setembro do ano passado. O revólver encontrado com ele estava lixado.
O tenente Zanon, que comandou a equipe que prendeu Wagner, fez um alerta para que as pessoas evitem andar com grandes quantidades de dinheiro. ?É aconselhável utilizar as opções eletrônicas que os bancos oferecem?, disse.