Tenta roubar malote e acaba detido

Flagrado ao disparar dois tiros contra o dono de uma mercearia, para roubar uma maleta com cerca de R$ 18,5 mil, Wagner Alberto de Melo, 34 anos, foi preso por tentativa de homicídio, às 16h10 de ontem. O crime, que aconteceu no terminal de ônibus do Guadalupe, na esquina das ruas João Negrão e André de Barros, foi testemunhado por dois policiais militares que estavam no local.

O proprietário do mercado, de 41 anos, foi abordado próximo a um banco, onde faria o depósito dos R$ 18.431,77 que carregava. Segundo a polícia, ele teria reagido ao assalto e levado um tiro na barriga. O segundo tiro acertou de raspão um homem, de 31 anos, que caminhava pelo terminal. Apesar dos disparos, Wagner não conseguiu concluir o roubo, porque um funcionário que acompanhava o proprietário pegou a maleta e levou até o banco. Os dois baleados foram encaminhados ao Hospital Cajuru, onde estão conscientes e passam bem.

Ao presenciarem o crime, o cabo Edson e o soldado Newton, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, iniciaram a perseguição ao assaltante. ?Houve uma briga e, durante a confusão, vimos o homem atirar duas vezes?, contou Edson. Na seqüência, segundo o policial, Wagner teria corrido pela Rua João Negrão até a Avenida Visconde de Guarapuava, onde teria jogado o revólver calibre 38 utilizado no assalto. Detido, o suspeito foi encaminhado ao 1.º Distrito Policial (Centro).

Na delegacia, Wagner negou que tenha cometido o crime. ?Só peguei a arma que estava no chão?, alegou. O detido já tem passagem pela polícia por roubo a um posto de gasolina, também na região do terminal do Guadalupe. Após passar pouco mais de um ano na prisão, Wagner foi solto em setembro do ano passado. O revólver encontrado com ele estava lixado.

O tenente Zanon, que comandou a equipe que prendeu Wagner, fez um alerta para que as pessoas evitem andar com grandes quantidades de dinheiro. ?É aconselhável utilizar as opções eletrônicas que os bancos oferecem?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo