A forte chuva que caiu ontem à tarde em Curitiba causou vários alagamentos, principalmente na região central da cidade, e resultou na morte de Mário Zagonel, 65 anos. O carro em que ele estava, um Fiat Tipo, foi atingido por uma árvore e um poste de luz por volta das 17h, na Rua Desembargador Otávio do Amaral, no Bigorrilho. Ao todo, cinco pessoas estavam no veículo. Uma delas ficou ferida e foi atendida pelos socorristas do Corpo de Bombeiros.
No Guabirotuba, outra árvore caiu sobre a residência de Alcione Mello. As pessoas que estavam na casa ficaram assustadas com um barulho, e só perceberam o que era quando o forro do telhado despencou.
No Centro, diversas ruas ficaram alagadas, prejudicando o trânsito de veículos. Nas ruas Cândido Lopes e Ermelino de Leão, a água ameaçava entrar nos estabelecimentos comerciais. A força dos ventos também provocou a queda de placas de trânsito em diversos pontos da cidade. Os municípios da Região Metropolitana de Curitiba também foram atingidos.
As pancadas de chuva seguidas de fortes rajadas de vento foram ocasionadas por uma frente fria que está sobre o Paraná. Segundo o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Instituto Tecnológico Simepar, até as 18h de ontem choveu cerca de 40 milímetros em Curitiba. De acordo com o radar meteorológico, em alguns pontos da cidade os ventos chegaram a 50km/h.
Hoje o dia permanece chuvoso na capital, mas com chuvas de menor intensidade. A temperatura, no entanto, não deve cair muito, com mínima de 17ºC e máxima de 27ºC. Para a região do Vale do Ribeira e Serra do Mar ainda há previsão de chuva forte ao longo do dia. Amanhã e terça-feira o tempo fica nublado na região Leste.