A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária anunciou, no fim da tarde desta quarta-feira (13), o coronel Maurício Tortato como novo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná – substituindo César Vinicius Kogut.
“Temos o desafio de cumprir o compromisso do governador Beto Richa, de uma polícia amiga e protetora ao cidadão, resgatando o peso estratégico da corporação, uma vez que os últimos eventos não traduzem a grandeza da instituição diante da população”, afirmou o coronel Tortato.
No subcomando-geral, assume o coronel Carlos Alberto Buhrer Moreira, que desde a última sexta-feira (8) respondia interinamente pelo comando da corporação. Buhrer vai substituir Nerino Mariano de Brito. A posse do novo comando no cargo está prevista para o próximo dia 29.
TRAJETÓRIA – Coronel Tortato ingressou na PM do Paraná no ano de 1985, aspirante a partir de 1987. Como oficial superior comandou o 17º Batalhão da PM, em São José dos Pinhais. Foi diretor da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da corporação; chefe do Estado Maior e responsável pela Corregedoria da PM. Também foi diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública.