Telefonema “derruba” ladrões

Uma ligação em hora imprópria “entregou” três suspeitos de participarem de uma quadrilha de ladrões de veículos. Os esquema, desbaratado pela PM na noite de quinta-feira, era baseado num estacionamento no centro de Curitiba.

As prisões começaram às 21h de quinta-feira, com uma abordagem de rotina de policiais da Rotam do Regimento de Polícia Montada, na Avenida Anita Garibaldi, quase esquina com Rua Holanda, Boa Vista. João Paulo Oliveira, 21 anos, e um adolescente – de 17 – carregavam uma micha (chave falsa) e um celular. Enquanto eram revistados, o telefone tocou. “Como é que é, vai trazer a encomenda?. É até as 22h!”, ordenou o interlocutor, sem saber que os PMs interceptavam a ligação. A encomenda seria um Voyage qualquer, que deveria ser levado a um campo de futebol no Jardim Graziele, em Almirante Tamandaré. Pelo furto, os suspeitos receberiam R$ 100,00.

Esconderijos

No campo de futebol, a PM encontrou um Santana já sem o aparelho de som, que havia sido furtado. Ninguém foi localizado, mas os detidos indicaram outros dois locais onde poderiam estar carros surrupiados pelo grupo: um matagal na Vila Prado, também em Almirante Tamandaré, e o Estacionamento Ferreira, na Rua Jaime Reis, Alto São Francisco, Curitiba.

No primeiro endereço, a PM achou várias peças de veículos e a carcaça do Gol branco ADX-6466, com alerta de furto. No segundo, estavam a Fiorino LYF-1706, furtada em 18 de outubro, e o Gol BPC-1502,furtado em 25 de outubro.

O responsável pelo estacionamento, José Geraldo Ferreira, 39 anos, e o vigia do estabelecimento, Elias Ribeiro da Silva, 36, que faria o transporte dos veículos, foram presos em flagrante. Todos foram autuados por furto e receptação na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e José Geraldo também assinou flagrante por porte ilegal de arma – ele tinha um revólver e 44 munições no estacionamento. A DFRV tenta localizar agora o homem que ligou no celular de João Paulo, por enquanto identificado apenas como “Anderson”.

Presos ao bater carro furtado

Um Passat lotado passou “voando” pela Avenida João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, e chamou a atenção da Polícia Militar. O carro era furtado, o que gerou uma perseguição encerrada com um pequeno acidente envolvendo os fugitivos, presos em flagrante ontem de madrugada.

O Passat AFB-8616, de Curitiba, fora furtado no Bacacheri, à 1h30 de ontem. Minutos depois, policiais militares do 17º Batalhão, já avisados do fato pelo rádio, viram o carro em Pinhais.

Correria

A perseguição seguiu pela Avenida João Leopoldo Jacomel e pela continuação dela, em Curitiba (a Avenida Victor Ferreira do Amaral). Ao dobrar à direita na Avenida Nossa Senhora da Luz, Tarumã, o motorista do Passat perdeu o controle, bateu no meio-fio e chocou-se contra uma árvore, perto da Praça das Nações.

Ao constatar que os ocupantes do Passat não precisavam se socorro médico, os PMs lhes deram voz de prisão. Eram três garotos e uma menina, todos menores de idade e moradores na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. Os quatro foram encaminhados à Delegacia do Adolescente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo