Técnico em radiologia é assassinado em bailão no Pinheirinho

O técnico em radiologia Geverson Lisandro Machado de Jesus, 29 anos, foi morto a tiros, na madrugada de sábado, durante confusão ocorrida no interior de um bailão, no Pinheirinho.

Dois outros homens – Ricardo Antunes da Silva e Valteir Dias Meira, conhecido como “Nego” – foram espancados no local. E cinco pessoas – dentre elas uma mulher – foram presas, acusadas de envolvimento no assassinato.

Morador no Rio Grande do Sul, Geverson tinha vindo a Curitiba em companhia de dois amigos. Eles pretendiam participar de um curso em Paranaguá. Os colegas de trabalho hospedaram-se num hotel, próximo ao bailão, que fica na Rua Ary Claudino Ziemer, esquina com a Linha Verde.

Geverson e um deles decidiram sair para se divertir. O outro ficou descansando no hotel. No bailão, Ricardo – um dos agredidos – foi conversar com uma mulher, sem saber que ela estava acompanhada. Isso provocou o tumulto, segundo a polícia.

Briga

Quatro indivíduos foram tirar satisfações com Ricardo e passaram a agredi-lo a socos, chutes e garrafadas na cabeça. Valteir, que estava do lado, também sofreu espancamento. Após a confusão, Geverson e seu colega foram para o carro.

Geverson estava sentado ao volante do Gol placa APW-7453, quando o mesmo grupo se aproximou – agora acompanhado pela mulher – e um deles atirou no peito do técnico em radiologia. O amigo dele, que estava no banco do passageiro, disse que estava dormindo e não viu nada.

Policiais de uma viatura do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), que trafegava nas imediações, ouviram os tiros e em seguida encontraram um Celta prata, ocupado por pessoas que tinham deixado o bailão.

Os policiais abordaram o grupo e encontraram uma pistola ponto 40. Mais tarde, eles apuraram que os presos eram os mesmos que estavam envolvidos no assassinato.

Foram detidos Luiz Filipy Ribeiro dos Santos, o “Lip”, 25; Gustavo Ferreira Dias, 27; Marilene Amaral, 26; Luiz Fernando Ribeiro dos Santos, 21, e Sérgio da Silva Rocha. Todos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), no 8.º Distrito (Portão).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna