O taxista Eduardo Stein, 47 anos, foi encontrado morto com um tiro na nuca às 3h de ontem, na Rua João Malta de Albuquerque Maranhão, no Pinheirinho. O seu carro foi abandonado logo em seguida, na Rua Izaac Ferreria da Cruz, nas proximidades do Xapinhal. A polícia trabalha com as hipóteses de assalto ou vingança, por causa do espancamento de um assaltante.
Segundo informações da Polícia Militar, o irmão da vítima esteve no local e confirmou que Eduardo trabalhava como taxista há bastante tempo, não tinha inimigos e nada que pudesse motivar sua morte.
Espancamento
O chefe de investigações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), Fioravant Perruchon, disse que mesmo o veículo tendo sido abandonado não descarta a possibilidade de latrocínio (roubo com morte). ”Temos que trabalhar com todas as hipóteses possíveis. Os familiares serão ouvidos durante a semana e vamos tentar identificar o autor do crime”, explicou.
Outra hipótese é que o taxista tenha sido assassinado por vingança. “Temos a informação que ele participou de espancamento de um rapaz que havia roubado um taxista, no início do ano. isso poderia ter motivado o crime”, explicou. Eduardo morava no Pinheirinho e será sepultado hoje, às 14h, no cemitério Caminhos do Céu, em São José dos Pinhais.