Um taxista foi preso na tarde desta sexta-feira (10) no bairro Alto da Glória, em Curitiba, acusado de molestar sexualmente de sua enteada. O crime aconteceu nesta manhã na casa onde Sandro César dos Santos, 32, mora com a mulher e a menina em Almirante Tamandaré, região metropolitana da capital. A denúncia partiu da avó da menina que procurou os policiais em sua cidade, estes numa ação rápida, encontraram e detiveram Santos. O taxista foi encaminhado à delegacia de Almirante Tamandaré onde, segundo os investigadores, teria confessado o abuso contra a menina.

continua após a publicidade

“Ele disse que foi um momento de descuido e que estava arrependido, mas molestar uma criança e crime grave com previsão de 8 a 15 anos de detenção. Segundo o depoimento da vítima não é a primeira vez que ele tenta molestá-la, mas desta vez ele foi mais longe e teria concretizado o ato libidinoso”, disse o delegado Marco Antônio de Góes.

Choro e pesadelo

De acordo com Góes, logo após o abuso a menina começou a chorar, o que despertou a atenção da avó, moradora do mesmo terreno. Quando chegou ao quarto e viu a menina em prantos, Santos teria dado a desculpa de que o choro era por causa de pesadelos. Logo em seguida ele teria pegado o carro e saído para trabalhar. A avó chamou sua filha e mãe da menina e as duas conseguiram o relato da garota – então foram para a delegacia.

continua após a publicidade

“A perícia deve colher o material genético dele e da vítima para conseguir uma prova concreta do abuso. É um procedimento para não deixar o inquérito baseado apenas no depoimento da vítima. O que mais nos espanta é fato dele não ter nenhum antecedente criminal, ter uma família, uma casa e emprego. Perguntamos se ele sofreu algum tipo de abuso quando criança, ele disse que não. Não vejo motivos para cometer um crime dessa natureza”, disse o delegado Góes.