Foto: Átila Alberti

Luciomar pegou dois jovens no centro de São José dos Pinhais.

continua após a publicidade

Minutos depois de pegar uma corrida para dois jovens, o taxista Luciomar Fiel, 31 anos, foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, na noite de quarta-feira.

Ele estava dentro do veículo, que colidiu com um poste e parou na esquina das Ruas João Ernesto Killian e Pernambuco, bairro São Domingos, em São José dos Pinhais.

Um garoto, de 17 anos, suspeito de participar do crime foi preso horas mais tarde. O comparsa dele, possivelmente o autor do disparo, já é conhecido e procurado. Suspeita-se que o tiro que matou Luciomar tenha sido acidental, por falta de prática do marginal em manusear o revólver. Os assaltantes fugiram sem levar nada.

Corrida

Perto das 22h, Luciomar estava no ponto onde trabalhava, na Rua Padre Bittencourt, próximo ao terminal de ônibus, no centro de São José dos Pinhais. Dois jovens, vestindo roupas largas e bonés, entraram no táxi de Luciomar, o Santana AAJ-0056, prefixo 105. Em seguida, o carro partiu.

continua após a publicidade

Mais tarde, a polícia recebeu uma ligação, dando conta que o táxi havia batido em um poste, no São Domingos. Porém, o que parecia ser um acidente, era um homicídio. Luciomar foi baleado na cabeça e estava morto no banco do motorista. No carro, estavam os documentos e o aparelho celular do taxista, além de cerca de R$ 300 em dinheiro.

Investigações

Tão logo amanheceu, policiais foram às ruas na tentativa de localizar a dupla que entrou no táxi. Câmeras de segurança instaladas na região ajudaram, e um adolescente foi apreendido pela manhã.

continua após a publicidade

Em interrogatório, ele contou ao delegado Osmar Dechiche que estava próximo ao terminal central do município, com dois amigos, quando um indivíduo se aproximou. Ele mostrou duas armas ao trio. Disse que precisava de dinheiro e perguntou quem o acompanhava num assalto. Incentivado pelos amigos, o adolescente detido aceitou.

No táxi, o adolescente ficou na frente, com o revólver calibre 22, escondido na roupa, e seu comparsa atrás, com o revólver calibre 38. O detido disse que nem haviam dado voz de assalto, quando ele ouviu um estampido. O carro andou mais dez metros e bateu no poste. Ao verem o taxista sangrando, a dupla fugiu, mas o que atirou teve o cuidado de ainda puxar o freio de mão antes de sair.

A polícia encontrou no carro cinco projéteis intactos. Na casa do adolescente apreendido havia quatro munições intactas, calibre 38, quatro deflagradas calibre 32, uma intacta de calibre 32 e 12 deflagradas calibre 22. O garoto já havia sido apreendido pela Delegacia de São José dos Pinhais, por outro crime.

Trabalho diário era recente

Luciomar era casado e tinha dois filhos. De acordo com informações passadas pela polícia, ele trabalhava como taxista desde fevereiro do ano passado, mas fazia corridas apenas nos finais de semana. Recentemente, passou a trabalhar diariamente.

Este é o segundo crime envolvendo taxista, em São José dos Pinhais, somente no mês de julho. Há duas semanas, Douglas Rodrigues, 50, foi executado com dois tiros no rosto, no Jardim Ipê. O assassinato estaria ligado às drogas. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria.