O taxista Roberto Braunarth, 28 anos, que foi vítima de uma bala perdida em frente à danceteria Baila Comigo, no Bairro Alto, no dia 31 de maio, morreu hoje. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, onde havia passado por uma cirurgia.
Segundo a Delegacia de Homicídios (DH), o autor do disparo é um policial militar, que atirou a esmo, atingindo o taxista na nuca. De acordo com as informações da DH, o incidente ocorreu por volta de 4h45 e teria sido motivado por uma confusão dentro da boate. Um casal teria sido expulso do local e a confusão continuou na rua, quando o acusado atirou a esmo para assustar o rapaz e fazê-lo sair correndo.
Colegas de Roberto afirmaram que ele havia acabado de chegar ao ponto de táxi e tentou desviar da confusão, mas foi atingido quando manobrava o carro, um Palio. A bala passou pelo vidro direito traseiro, transfixou o encosto de cabeça e atingiu a nuca do taxista. Roberto perdeu a consciência e seu carro ficou parado com a ré ligada, em cima da calçada.