Tavares avalia como positivo grupo especial

O secretário da Segurança Pública, José Tavares, fez ontem, em Londrina, um balanço altamente positivo do Grupo Especial de Combate ao Narcotráfico, criado na cidade. Em um mês, o grupo prendeu 14 traficantes, dois deles menores de idade. Mais duas pessoas foram indiciadas por tráfico. Também foram apreendidas quatro armas e drogas como cocaína, pasta de cocaína e maconha. Tavares também apresentou os policiais que comandam o grupo especial, que integra as polícias Civil e Militar. O delegado civil é João Aquino de Almeida. Ele divide o comando com o tenente Gustavo Hauenstein, da PM.

O secretário também repassou à PM de Londrina duas viaturas blindadas e mais duas comuns, além de equipamentos gerais: entre eles 500 capacetes, 40 coletes à prova de bala, 250 cintos de guarnição, 10 detectores de metais e 3 minigravadores. As viaturas e equipamentos fazem parte de um lote entregue na semana passada em Curitiba, num total de 23 viaturas blindadas e mais de 15 mil equipamentos.

Ordem de serviço

Tavares também assinou ontem a ordem de serviço para a reforma do prédio que servirá de nova sede para o Instituto Médico-Legal de Londrina. A reforma deve ficar pronta em sessenta dias, com um custo de R$ 64 mil. O IML passará a funcionar num prédio alugado na Rua Araçatuba, 77, Jardim Alvorada. Além do imóvel para o IML, a Secretaria da Segurança está locando outro para instalar o posto do Instituto de Identificação. São dois prédios interligados. O total de área construída no novo local, com os dois prédios, será de 1.633 metros quadrados: 975 metros quadrados para o IML e 658 metros quadrados para o Instituto de Identificação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo