Monstro

Tarado finge ser delegado para estuprar moça

Um falso delegado foi preso suspeito de estuprar uma jovem, de 20 anos, no centro de Piraquara, na madrugada de ontem. De acordo com a polícia, Izaqueo Alexandre, 44 anos, se passou por policial para intimidar a vítima. Enquanto praticava o crime, próximo à linha férrea, o neto, de 5 anos, criado por ele, ficou trancado sozinho no carro a poucos metros do local.

Vestido com uma camisa da prova rústica da Polícia Civil e portando uma carteira falsa de delegado ambiental, o construtor civil abordou a vítima, alegando que ela era investigada por tráfico de drogas e que precisava acompanhá-lo até a delegacia. Para intimidar ainda mais, ele apontou uma arma para a jovem. Ela foi levada até um matagal onde foi estuprada.

Coincidência

Quando Izaqueo voltava para o carro, a jovem escapou e chamou a Polícia Militar. Ela foi encaminhada à delegacia onde já encontrou o criminoso preso. A PM tinha detido o construtor por abandono de incapaz, ao encontrar o menino de 5 anos, trancado no carro. “Foi uma feliz coincidência. Por minutos o estupro não foi evitado”, comenta Osmar Feijó, delegado de Piraquara. Segundo o delegado, Izaqueo alegou que a jovem o seduziu.

Feijó vai ampliar as investigações para levantar dados da ONG que Izaqueo estava criando para dar assistência a crianças. O delegado também quer saber se o neto do suspeito sofreu algum abuso e está pedindo providências ao Conselho Tutelar. Com a divulgação da foto do detido, o delegado espera chegar a outras vítimas de estupro. “Ele é um cidadão perigoso, frio. A pessoa que age assim, que deixa uma criança no carro para estuprar uma mulher é porque está acostumada a fazer isso”, afirma Feijó. O telefone da delegacia é 3590-1200.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna