Em troca de um celular e do uniforme escolar, uma garota, de 13 anos, moradora de um bairro pobre de Fazenda Rio Grande, aceitou ir para o matagal, à margem da estrada que leva ao aterro sanitário, e tirou a roupa para que um idoso a fotografasse. Ramiro Cesário de Melo, 64 anos, vendedor de ovos, abordou a adolescente por volta das 17h30 de ontem, quando ela voltava de uma lan house, onde havia feito cópias de documentos para a mãe.
A menina hesitou inicialmente, mas diante da proposta seguiu com Ramiro. Enquanto ele fazia as fotos, uma testemunha viu de longe a garota nua e chamou a Guarda Municipal. Percebendo que seria pego, o idoso correu com o celular e deixou a menina para trás, vestindo as roupas. Não conseguiu ir muito adiante e foi capturado pelos guardas.
“Ela tirou a roupa porque quis, não ofereci nada. Mas sei que fiz errado. Agora estou enrolado”, disse Ramiro. De acordo com a guarda Andressa, a menina afirma que foi parada na rua e recebeu a proposta. “Ela conta que além de tirar as fotos ele a bolinou”.
Ramiro alegou que foi a primeira vez que convidou uma criança para tirar fotos nuas. Entretanto, Andressa acredita que existam mais vítimas. “Na sexta-feira, recebemos denuncia parecida na mesma região. Outra menina disse ter sido fotografada nua em troca de alguns objetos. Há um mês, outra denúncia idêntica chegou até nós. Esse homem é bem conhecido por estar sempre na região. Se há mais vítimas, elas devem denunciá-lo”, afirmou Andressa.
Ramiro foi levado à delegacia da cidade e autuado por tentativa de estupro. O celular dele foi apreendido e as fotos foram anexadas ao inquérito.