Um inspetor federal do Meio Ambiente foi detido, na manhã de ontem, por policiais militares numa situação no mínimo vergonhosa. O rapaz, que portava duas buchas de cocaína, estava trafegando com sua BMW pelas ruas do Uberaba, na capital, quando mostrou os órgãos genitais a uma criança e uma mulher.
Por volta das 7h45, uma garotinha de 9 anos saiu de casa e foi até a panificadora para comprar pão. Ao deixar o estabelecimento, ela foi abordada pelo inspetor, que de dentro do carro a chamou com o pretexto de pedir informação. Quando a criança se aproximou da janela, o homem abriu o zíper da calça e mostrou o pênis. A menina foi embora correndo. "Ela chegou em casa desesperada, dizendo que o cara tava numa Ferrari prata", contou o pai, que de imediato resolveu perseguir o tarado.
Ele apanhou sua bicicleta e a duas quadras de sua casa avistou uma BMW prata. Suspeitando ser o marginal, ele se aproximou e viu quando uma mulher passou a gritar com o inspetor, que tinha feito o mesmo gesto para ela. O pai da menina então chamou a polícia.
O inspetor foi detido por dois policiais militares, e carro dele, a BMW, placa AML-0330, foi levado até o 8.º Distrito Policial, onde o detido chegou algemado, dentro do camburão da viatura. Com ele, os policiais apreenderam duas buchas de cocaína.
Na delegacia, o pai da menina acompanhou o interrogatório do inspetor, que assinou dois termos circunstanciados por ato obsceno e uso de substância entorpecente. Depois ele foi liberado.