Adevanil Tavares Nogueira, 42 anos, conhecido como ?Nicão?, foi finalmente preso. Ele é suspeito de assassinar Sônia Regina da Silva, 48 anos, no último dia 11, em Tranqueira, Almirante Tamandaré. Ontem, ?Nicão? foi reconhecido por uma mulher, que garantiu ter sido estuprada por ele.
Desde que foi identificado como possível criminoso, ?Nicão? era procurado no município. No final da tarde de segunda-feira, os investigadores o prenderam na casa de uma mulher, no bairro Monte Santo. Ele é acusado de dar carona para Sônia, na madrugada de 11 de agosto, e matá-la. Ainda não foi possível saber a causa da morte, uma vez que o corpo da vítima estava em avançado estado de decomposição.
Estupro
A outra suposta vítima de ?Nicão? é uma mulher de 28 anos. Ela conheceu o criminoso em um bar, no dia 7 de julho, em Almirante Tamandaré, e também pegou carona, na moto dele, junto com uma amiga. Depois que a amiga foi deixada em casa, a vítima foi levada para um matagal onde foi estuprada e agredida. ?Nicão? quebrou o nariz da mulher. Em seguida a mulher foi levada para a casa dele, onde também morava um travesti. ?Ele foi levar o travesti para algum lugar e consegui fugir por uma janela. Fiquei escondida no mato até amanhecer. Depois fui pedir ajuda na casa de uma amiga?, contou a vítima.
A mulher não teve coragem de denunciar o criminoso antes porque ele teria ameaçado matar sua família. ?Sinto alívio ao vê-lo atrás das grades. Todo mundo na região morria de medo dele, principalmente as mulheres?, afirmou.
Absolvido
?Nicão? foi preso em 2002, acusado de assassinar Creusa Aparecida Ferreira, 30 anos. A mulher foi vista pela última vez na garupa da moto dele, e depois foi encontrada morta em um matagal. Entretanto, a polícia não conseguiu juntar provas suficientes para incriminá-lo e, apesar dos indícios, ?Nicão? sequer foi julgado. Desta vez, com a prisão dele, a polícia espera que outras vítimas o denunciem à polícia.