Três suspeitos de transportar mais de 245 kg de maconha, escondidos embaixo do banco traseiro e no porta-malas de um Celta, foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de domingo (17), em Campina Grande do Sul.
Os policiais faziam ronda próximo ao pedágio da BR-116, por volta das 23h15, quando desconfiaram da atitute de ocupantes de dois veículos que seguiam sentido São Paulo.
Presos foram encaminhados para Delegacia de Campina Grande do Sul. Foto: Divulgação/PRF |
O motorista do Celta, de 33 anos, estava sozinho. Logo atrás dele seguia um Uno Vivace, onde estavam um rapaz de 20 anos e um homem de 43. Segundo a PRF, os dois atuavam como “batedores”: tinham como função informar o condutor do Celta sobre a presença de policiais no trajeto.
O painel dos dois carros possuíam aparelhos de radiocomunicação ocultos. Com o trio, foram apreendidos ainda cerca de R$ 9 mil em dinheiro e oito aparelhos celulares.
Os suspeitos disseram aos policiais que saíram de Foz do Iguaçu e pretendiam levar as drogas até a cidade de Guarujá, em São Paulo. Os três foram encaminhados à Delegacia de Campina Grande do Sul.