Um suspeito de ter praticado um homicídio, em julho, no Campo de Santana, e três comparsas reagiram a uma abordagem da Guarda Municipal de Mandirituba e foram detidos após atirar contra a equipe. Segundo os guardas, eles estavam prestes a cometer um assalto . Com a quadrilha foram apreendidas duas buchas de cocaína, um revólver calibre 38 e uma touca balaclava.
Moisés Martins Alves da Silva, o “Zico”, Juarez Franco dos Santos, Marcelo Luiz dos Santos, e um adolescente, de 17 anos, foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio contra os guardas, segundo informou o superintendente Edson Costa, da delegacia de Fazenda Rio Grande.
Celta
A quadrilha ocupava um Celta quando, por volta da meia-noite, foi abordada por uma viatura da Guarda Municipal, no centro de Mandirituba. De acordo com Costa, os marginais atiraram contra a equipe, mas ninguém ficou ferido. “Eles estavam com arma e uma balaclava no carro, prestes a assaltar uma residência”, disse Costa.
“Zico” foi preso em julho, suspeito de matar um homem conhecido como “Negão”. O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, apurou que “Zico” quis vingar a morte da namorada, de 14 anos. Segundo a polícia, “Negão” era amigo do assassino.