Seis pessoas acusadas de tráfico de drogas foram presas na manhã desta sexta-feira (01), em operação do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil, no litoral. As equipes cumpriram seis mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça contra Claudivan Antônio Pereira da Silva, Franklin Demeterco Silva, André Luis Kaminski e Nivaldo Moreira e Valdierri Aparecida Cruz e contra Irailson Souza de Lima.
Os cinco primeiros foram presos em Guaratuba e o último no litoral de Santa Catarina. De acordo com o delegado Gil Tesseroli, eles têm participação direta no esquema de distribuição de entorpecente no litoral. Uma pistola foi apreendida. ?Não são prisões relacionadas só com a Operação Viva o Verão. São prisões que estão ligadas ao dia-a-dia da cidade de Guaratuba. Com a prisão deles a cidade vai ter maior tranqüilidade, na temporada e fora do período de veraneio?, afirmou o delegado.
Segundo ele, grande parte dos crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, e crimes contra a vida têm relação com o tráfico de drogas. ?É um golpe importante em toda essa gama de delitos?, acrescentou o policial, que integra o Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas.
Tesseroli explicou que esta é a terceira fase da ação contra o tráfico em Guaratuba que começou antes da temporada. Ele explicou que a investigação começou em meados de agosto. ?Para nós a Operação Viva o Verão começou ainda no inverno, com o objetivo de identificar traficantes da cidade e efetuar a prisão em momento oportuno?, revelou o delegado.