Suspeitos de tráfico de drogas são presos em Curitiba

Quatro homens e duas mulheres, suspeitos de tráfico de drogas, foram presos e 400 pedras de crack, apreendidas, na noite de segunda-feira, em mais uma etapa da Operação Liberdade, no Centro. Uma das detidas é apontada como responsável por comandar o tráfico na Rua Conselheiro Laurindo, a partir de um quarto de hotel. Desde o início do mês, já foram apreendidos 2,6 quilos de haxixe, mais de quatro quilos de crack, além de maconha e cocaína. A droga apreendida é avaliada pela polícia em cerca de R$ 200 mil.

Foram presos Vando Vieira Padilha, 31 anos; Robson Cordeiro Dias Coutinho, 20; Ronei dos Santos Carneiro, 21; Marlon Cristiano Beloto, 23; Karina Oliveira de Lima, 32, e Fernanda Aparecida da Silva, 25. De acordo com a Polícia Civil, eles foram flagrados em seis pontos diferentes, de onde distribuíam a droga para outros locais da cidade.

Denúncias

Fernanda é citada em diversas denúncias como a principal fornecedora de crack na região da Rua Conselheiro Laurindo. No quarto alugado por ela, em um hotel, foram apreendidas 26 pedras de crack. Dos seis presos em flagrante, cinco já tinham antecedentes por tráfico. Robson estava em liberdade pelo crime há apenas 10 dias. Além das prisões em flagrantes, 22 usuários de droga assinaram termo circunstanciado.

A ação de ontem foi coordenada pelo Departamento da Polícia Civil, com apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão Policial da Capital (DPCAP ) e Agência de Inteligência da Polícia Civil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna