A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) identificou mais seis envolvidos em roubos de carros e caixas eletrônicos.

continua após a publicidade

São procurados Abedir dos Santos, o ?Bedir?; André Luiz Ventura, o ?Andrezinho? ou ?André Maluco?; Fábio Pereira, o ?Zoreia? ou ?Zoleba?; Marcelo Oronoski; Valdinei Bento da Silva, o ?Leitão?; Mauri Antônio Pereira e mais um assaltante identificado apenas como Charles. Outros acusados de integrar a quadrilha já estão presos: Adriano Aparecido da Silva, o ?Negão?, 26; Elizeu Alves da Silva, conhecido como ?Zeus? ou ?Gordo?, 22; e o policial militar Emerson Rodes Marques, 33, detido na quinta-feira da semana passada.

A polícia ainda investiga se há mais integrantes.

Os arrombamentos de caixas eletrônicos ocorreram entre janeiro e março, contra agências do Unibanco, Banco do Brasil e Banco Real, nos bairros Boqueirão, Cajuru e Xaxim, além de São José dos Pinhais, e Campo Largo.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, a elucidação dos roubos começou em 17 de fevereiro, a partir da tentativa de roubo ao carro de um policial militar, em Pinhais.

O PM reagiu e baleou a dupla de assaltantes, que mesmo assim, conseguiu levar o automóvel. Carlos Alberto Frare, 20, morreu após colidir o veículo em outros quatro carros e um poste. Cristiano Bueno Opbs, 20 – que conseguiu tirar a arma do PM durante luta corporal – foi resgatado por outro bandido não identificado. A polícia descobriu que Cristiano deixou a arma roubada na casa de ?Zeus?, no Jardim Guarituba, em Piraquara.

continua após a publicidade

Investigações continuaram e agentes da DFR prenderam ?Negão? em sua casa, no Uberaba, onde a polícia encontrou o Fit placa AMG-0824 e a Fiorino placa AND-9253 – ambos roubados -utilizados nos roubos a caixas eletrônicos.

Com a divulgação das fotos, a polícia busca prender os suspeitos e identificar outros integrantes. A quadrilha possui paulistas, catarinenses e paranaenses, que também são autores de roubos a ônibus de turismo. Quem tiver informações que possam ajudar o trabalho da polícia, pode telefonar para a DFR -(41) 3262-2800.