Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos prenderam quatro homens suspeitos de envolvimento com roubos de carros em Curitiba nesta semana. Na manhã de segunda-feira (7), os investigadores receberam denúncias de que um Gol Geração Cinco sem placas trafegava pelo bairro Santa Cândida com homens suspeitos.

continua após a publicidade

O veículo foi localizado na Rua Reinaldo Jacob Von Muhlen e três rapazes foram presos. O condutor do carro, Rudson Palmonari da Silva, 28 anos, afirmou em depoimento que encontrou o veículo abandonado e, como estava bêbado, decidiu pegá-lo para passear. Ele já esteve preso por lesão corporal e ameaça.

Marcelo Alves, 29, já condenado por furto, também já esteve preso por porte ilegal de arma de fogo e afirmou que só pegou carona com Rudson para comprar drogas. A versão é a mesma de Ebenezer de Jesus Brasil do Nascimento, 34, que já tem antecedentes por tráfico de drogas.

O Gol foi roubado na Rua Doutor Nelson de Souza Pinto, no Ahú, no início da noite de sexta-feira, na frente da casa da vítima, por dois homens armados. Os detidos serão submetidos a reconhecimento. Caso a vítima não os identifique como autores do roubo, eles serão autuados por receptação.

continua após a publicidade

Outro

No final de semana os policiais encontraram um homem com o carro que é acusado de roubar, dentro da própria casa, na Rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Seminário.

continua após a publicidade

Carlos Eduardo Barbosa Pereira, 18 anos, foi reconhecido pela vítima que teve seu Siena levado na quinta-feira pela manhã, na Rua José Rubens de Lima, no São Braz.

Em depoimento, Carlos revelou que manteve o carro roubado em casa enquanto procurava um comprador para o veículo. Com ele também foi apreendida a pistola calibre 9 milímetros utilizada no roubo.