Suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas, dois rapazes foram presos e um adolescente foi apreendido por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), durante a madrugada de ontem. Com eles, foram encontradas três armas e munições, que teriam sido usadas em crimes recentes.
De acordo com informações do cabo Alexandre, da Rone, a polícia recebeu a denúncia que integrantes da quadrilha estariam escondidos em uma residência, em Almirante Tamandaré.
“Quando chegamos ao endereço, um indivíduo nos avistou e correu para a casa. Entramos e o detivemos com um revólver”, afirmou. Na residência, ainda havia um adolescente e outras armas.
Espingarda
“Eles nos informaram que o restante do armamento estava em outra casa, no Santa Cândida”, relatou Alexandre. Os policiais foram até a Rua Izidoro Wosch, onde localizaram mais um suposto integrante da quadrilha, uma espingarda calibre 12 e munições de pistola, que teria sido a arma usada no roubo de tubos de PVC cometido pelo bando, na semana passada.
Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 38, duas espingardas artesanais e munições. Os primeiros detidos foram encaminhados à delegacia de Almirante Tamandaré, enquanto o terceiro foi autuado no Ciac Sul, em Curitiba.