Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam três suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por diversos assaltos a veículos, em Curitiba e região.

continua após a publicidade

Tiago Alcaide Ferreira, 21 anos, Cleyton Carlos de Oliveira, 23, e Wilson Gofredo, 29, também são acusados de roubar cerca de R$ 13 mil de uma empresa em Contenda, em outubro.

De acordo com o delegado Alexandre Bonzatto, as investigações começaram quando o Cope recebeu a denúncia do roubo na empresa de Contenda. “Conseguimos os mandados de prisão pela Vara Criminal da Lapa e pela Vara de Inquéritos Policiais de Curitiba”, explica. Na manhã de ontem, as prisões foram realizadas na capital paranaense.

Provas

continua após a publicidade

Por volta das 6h, Tiago e Cleyton foram detidos em suas residências, no Capão Raso. Com Cleyton, foram apreendidos diversos objetos furtados, como celulares, folhas de cheque e um notebook. À tarde, Wilson foi preso, também em sua casa, no Fazendinha.

Os policiais ainda encontraram – na residência de outro integrante da quadrilha -duas pistolas calibre 380 e 765, dois revólveres calibre 38, três máscaras balaclavas usadas em assaltos e duas buchas de cocaína. O proprietário não foi localizado e permanece foragido. Seu nome não foi divulgado.

continua após a publicidade

Segundo a polícia, os integrantes da quadrilha já foram reconhecidos por três vítimas. Eles serão acusados de formação de quadrilha e Tiago e Cleyton também responderão por roubo.

As investigações continuam para encontrar demais pessoas envolvidas. Quem reconhecer os detidos com autores de crime pode entrar em contato com o Cope, pelo telefone (41) 3284-6562.

Divulgação/Cope
Tiago e Cleyton foram presos em suas casas, no Capão Raso.