Suspeitos de roubar chácaras caem na mão da polícia

Policiais civis da Delegacia de São José dos Pinhais prenderam na quarta-feira (1.º) Marcos Aurélio da Silva, 26 anos, Elcio Igor Gomes de Lima, 20, Rogério Pires de Carvalho, 21, Gilson Cardoso Ferreira, 19, e Silvio Cubas Junior, 28. Eles são acusados de praticar vários furtos e roubos em chácaras no município de Tijucas do Sul.

Segundo o delegado da cidade, Osmar Dechiche, o grupo era investigado há quatro meses. “Nós recebemos informações de que esse grupo de pessoas rouba especialmente motosserras e roçadeiras de propriedades em áreas rurais há algum tempo. Com base nas informações levantadas, a Justiça expediu mandado de prisão e nesta semana conseguimos encontrá-los e apreender os suspeitos”, afirmou o delegado.

Tentativa de homicídio

Nesta semana a polícia de São José dos Pinhais prendeu Liliane Aparecida Steimbach, 20 anos, suspeita de tentar matar uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu no dia 20 de novembro de 2008, quando Liliane, motivada por ciúmes de seu namorado, teria ido até o colégio São Cristóvão, onde a adolescente estudava e efetuou um disparo que atingiu o rosto da menina.

Segundo o delegado Dechiche, após serem ouvidas várias testemunhas, Liliane foi identificada como sendo a autora dos disparos. “Em seguida, foi expedido o mandado de prisão contra ela, mas ela já tinha fugido”, explica o delegado. Nesta quarta-feira (1º), policiais civis de São José dos Pinhais encontraram Liliane na casa da mãe dela, no bairro Cidade Jardim.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna