Divulgação/PC
Luís e Jeanpierre assumiram participação no crime.

Suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes de chácaras, Luís Cláudio da Rocha, 19 anos, e Jeanpierre Nogueira, 18, estão atrás das grades. Anderson Soares Machado, 20 anos, e um indivíduo conhecido como ?Pirigueti? são procurados e a polícia ainda trabalha para identificar o quinto homem do grupo.

continua após a publicidade

O delegado Osmar Dechiche, titular da delegacia de São José dos Pinhais, contou que as prisões ocorreram, depois que cinco homens assaltaram uma chácara na Colônia Marcelino, na última quinta-feira. ?A prisão de Anderson e Pirigueti é uma questão de tempo. Estamos apurando se eles participaram de outros roubos?, salientou o delegado.

Assalto

Fortemente armado, o quinteto invadiu a residência, na Rua Albino Micus, às 19h30 e rendeu a família. Apesar de as vítimas não esboçarem reação, o grupo as agrediu. Em seguida, o bando recolheu três televisores, um aparelho de som, dois DVDs, um videogame playstation e um forno de microondas. Todos os objetos foram colocados no Astra placa ASY-6975, da família.

Quatro integrantes embarcaram no Astra e o outro fugiu com um trator. ?O trator foi localizado próximo ao Rio Iguaçu, conduzido por Luís Cláudio, que foi preso em flagrante por policiais militares e conduzido para a delegacia, onde foi reconhecido pelas vítimas?, disse o superintendente Luís Carlos. No mesmo dia, o Astra foi encontrado em Pinhais.

Investigações

continua após a publicidade

Luís Cláudio confessou seu envolvimento. Os policiais apuraram que os integrantes do grupo residiam em uma favela na Vila Perneta, em Pinhais. Lá, na sexta-feira, os policiais prenderam Jeanpierre, que estava com todos os objetos roubados e admitiu ter participado do assalto.