Divulgação/PC |
Luís e Jeanpierre assumiram participação no crime. |
Suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes de chácaras, Luís Cláudio da Rocha, 19 anos, e Jeanpierre Nogueira, 18, estão atrás das grades. Anderson Soares Machado, 20 anos, e um indivíduo conhecido como ?Pirigueti? são procurados e a polícia ainda trabalha para identificar o quinto homem do grupo.
O delegado Osmar Dechiche, titular da delegacia de São José dos Pinhais, contou que as prisões ocorreram, depois que cinco homens assaltaram uma chácara na Colônia Marcelino, na última quinta-feira. ?A prisão de Anderson e Pirigueti é uma questão de tempo. Estamos apurando se eles participaram de outros roubos?, salientou o delegado.
Assalto
Fortemente armado, o quinteto invadiu a residência, na Rua Albino Micus, às 19h30 e rendeu a família. Apesar de as vítimas não esboçarem reação, o grupo as agrediu. Em seguida, o bando recolheu três televisores, um aparelho de som, dois DVDs, um videogame playstation e um forno de microondas. Todos os objetos foram colocados no Astra placa ASY-6975, da família.
Quatro integrantes embarcaram no Astra e o outro fugiu com um trator. ?O trator foi localizado próximo ao Rio Iguaçu, conduzido por Luís Cláudio, que foi preso em flagrante por policiais militares e conduzido para a delegacia, onde foi reconhecido pelas vítimas?, disse o superintendente Luís Carlos. No mesmo dia, o Astra foi encontrado em Pinhais.
Investigações
Luís Cláudio confessou seu envolvimento. Os policiais apuraram que os integrantes do grupo residiam em uma favela na Vila Perneta, em Pinhais. Lá, na sexta-feira, os policiais prenderam Jeanpierre, que estava com todos os objetos roubados e admitiu ter participado do assalto.