Policiais Militares da Operação Viva o Verão prenderam, em Paranaguá, quatro suspeitos de envolvimento na morte do aposentado José Rodrigues da Silva Sobrinho, 61 anos.
A partir de informações da população, direcionadas ao 190, a Agência de Inteligência Local (ALI) conseguiu chegar, no sábado (6), aos suspeitos e recuperar produtos do roubo, durante o qual José foi morto.
Foi preso pelo latrocínio Marcelo Rodrigues Correia, 29 anos, e apreendido um adolescente, de 17 anos. O corpo de José foi encontrado, 8h de sábado, em sua residência no Bairro Beira Rio em Paranaguá. Segundo a polícia, ele apresentava marcas de violência e aparentava estar morto havia três dias.
José morava sozinho e a vizinhança sentiu sua falta. Perceberam que saía da casa um cheiro forte e que o portão estava entreaberto, então, entraram e encontraram o corpo.
Mas, antes disso, algumas pessoas observaram, por diversas vezes, Marcelo entrar e sair da casa do aposentado. De acordo com informações levantadas pela PM, ele é usuário de drogas e, depois da morte, retirou todos os pertences do aposentado, juntamente com o adolescente.
Marcelo, que, segundo a polícia, confessou o roubo, já tem passagem por envolvimento em um homicídio, cometido no ano passado e, acusou o adolescente de ter matado o aposentado. Ainda de acordo com a PM, eles sabiam que o idoso receberia a aposentadoria naquele dia e entraram para roubar o dinheiro. O homem acordou e foi morto.
A Polícia também prendeu Fábio da Veiga Pereira, 27 anos, e Evaristo do Rosário, 53, acusados de receptarem os produtos roubados na casa do aposentado. A polícia suspeita que outras pessoas estejam envolvidas e continuam as buscas. Foram recuperados pelos policiais uma serra Maquita, um botijão de gás e um aparelho de som.