Suspeitos de furto de carro são presos no Cristo

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) prendeu dois suspeitos de furtar uma Parati, na noite de sexta-feira, no Cristo Rei. João Carlos Sabatke, 35 anos, e Edson Marcelo da Silva, 34, foram abordados no momento em que entravam no carro. Ambos tinham antecedentes criminais, segundo a polícia.

O delegado Ronald de Jesus, da DFRV, explicou que, ao serem informados do furto, os policiais apuraram que os ladrões haviam estacionado a Parati na esquina da Rua Amilton Rocha com a Rua São José.

“Eles deixam o carro encostado por algum tempo para certificar que não existe rastreador”, contou. Após localizar o veículo, os investigadores fizeram campana no local e aguardaram até os criminosos voltarem para levar a Parati. “Pouco tempo depois, o João e o Edson chegaram em um Celta”, relatou Ronald.

No carro dos suspeitos, havia diversos objetos usados em furtos, como chaves falsas e módulos de outros veículos. “Os carros são codificados para darem a partida apenas quando se usa a chave original. Porém, eles trocam os módulos codificados e ligam com a chave falsa”, explicou o delegado.