Acusados de integrar uma quadrilha de estelionatários, o ex-presidiário Nilceu César Vidal e o casal Gilberto Rodrigues da Silva, 33 anos, e Marilene Alves batista, 30, foram presos em flagrante. O trio foi detido por policiais do 3.º Distrito Policial (Mercês), quando tentava financiar um veículo com contracheques falsos.
De acordo com o delegado Messias da Rosa, a quadrilha já tinha tentado financiar 18 carros em lojas da capital e conseguiram levar três automóveis. O golpe consistia em fazer financiamento frio para conseguir o veículo, que depois seria revendido a um preço bastante inferior ao de mercado, sem que eles pagassem qualquer prestação.
Átila Alberti |
---|
Gilberto e Marilene negaram o crime. |
Chefe
O chefe da quadrilha, conhecido por Marcelo, seria o responsável por entregar contracheques falsos ao casal. Ontem, Marilene e Gilberto foram com Nilceu até uma loja para aplicar o golpe, mas foram detidos pelos policiais.
“Temos 18 fichas preenchidas por eles em lojas automotivas, o que comprova os golpes. Nosso trabalho agora será deter Marcelo, que mora em Ponta Grossa”, contou o delegado.
O casal afirma que é inocente e que pediu para o amigo Nilceu financiar o carro em seu nome porque estavam “sujos na praça”, por conta de algumas dívidas. Nilceu afirmou que “emprestou” o nome em troca de uma motocicleta, que receberia do casal. Ele esteve preso em Ponta Grossa e deixou a cadeia há 30 dias. O trio foi autuado por estelionato.