Dois homens acusados de matar duas pessoas e de balear um homem e uma garota de 16 anos em São José dos Pinhais, no ano passado, foram presos nesta semana pela delegacia local. “O motivo foi a briga entre as gangues da Vila Braga e do Jardim Cruzeiro”, explica o superintendente Clóvis Pinheiro.
Anderson Luan Matucheski, 20 anos, e Fernando Mateus da Rocha, da mesma idade, o “Espeto”, são acusados de balear três homens na mesma noite, em fevereiro do ano passado.
Eraldo Maciel Maia, 22 anos, foi atingido na Rua São Pedro do Ivaí, na Vila Braga, e morreu meses depois, no Hospital São José. Com ele estava Emersom Zampiere da Silva, 40, que foi encaminhado para o mesmo hospital e sobreviveu.
Uma hora depois, de acordo com a investigação, a dupla seguiu para o Jardim Cruzeiro e matou a tiros Rafael Cordeiro da Silva, 15 anos. A vítima foi atingida no banco traseiro de um veículo semelhante ao que foi visto por testemunhas fugindo do local onde Eraldo e Emersom foram baleados. Além desses crimes, a dupla também é suspeita de atirar contra uma garota de 16 anos, em 29 de dezembro.
Antecedentes
“Espeto” é suspeito de matar, em 2009, o soldador Marcelo Barreto de Jesus, 22, que morreu no Hospital de São José dos Pinhais, e o motorista Fernando Ramos Júnior, 28.