Suspeitos de assaltar lotérica trocam tiros com policiais

Claudecir Gerônimo Leite, 25 anos, foi baleado no fim da tarde de ontem, em troca de tiros com policiais militares, de acordo com a PM. Ele e pelo menos mais um comparsa assaltaram uma casa lotérica, em Pinhais. Fugiram e entraram em confronto com policiais no Cajuru.

Segundo a Polícia Militar, a dupla chegou à Lotérica Pinhais, na Avenida Iraí, por volta das 17h30. Eles estavam na moto Yamaha YBR preta placa AQU-1680, roubada em Curitiba momentos antes. A PM não informou o que a dupla levou da lotérica. Sabe-se apenas que eles fugiram em direção ao Capão da Imbuia, em Curitiba.

Quando notaram que eram seguidos, os marginais abandonaram a moto no Cajuru e tomaram de assalto um Fiesta preto, para continuar a fuga. Mas, ao chegar na Rua Toufic Raad, ainda no Cajuru, depararam-se com uma equipe do 20.º Batalhão da PM e houve o confronto. Claudecir foi baleado e tentou se esconder e pedir socorro numa casa, onde estava uma família com crianças. O outro marginal escapou do cerco policial.

Socorro

O Siate socorreu Claudecir, ferido com um tiro na barriga e outro no pé esquerdo. Ele foi levado em estado grave, porém num quadro clínico estável, ao Hospital Cajuru.

A moto abandonada pela dupla e um revólver calibre 38, recolhido com Claudecir, foram levados à delegacia de Pinhais. A PM tem dúvidas se o assalto à lotérica foi cometido somente por Claudecir e um comparsa, ou se havia mais um marginal envolvido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna