Claudecir Gerônimo Leite, 25 anos, foi baleado no fim da tarde de ontem, em troca de tiros com policiais militares, de acordo com a PM. Ele e pelo menos mais um comparsa assaltaram uma casa lotérica, em Pinhais. Fugiram e entraram em confronto com policiais no Cajuru.
Segundo a Polícia Militar, a dupla chegou à Lotérica Pinhais, na Avenida Iraí, por volta das 17h30. Eles estavam na moto Yamaha YBR preta placa AQU-1680, roubada em Curitiba momentos antes. A PM não informou o que a dupla levou da lotérica. Sabe-se apenas que eles fugiram em direção ao Capão da Imbuia, em Curitiba.
Quando notaram que eram seguidos, os marginais abandonaram a moto no Cajuru e tomaram de assalto um Fiesta preto, para continuar a fuga. Mas, ao chegar na Rua Toufic Raad, ainda no Cajuru, depararam-se com uma equipe do 20.º Batalhão da PM e houve o confronto. Claudecir foi baleado e tentou se esconder e pedir socorro numa casa, onde estava uma família com crianças. O outro marginal escapou do cerco policial.
Socorro
O Siate socorreu Claudecir, ferido com um tiro na barriga e outro no pé esquerdo. Ele foi levado em estado grave, porém num quadro clínico estável, ao Hospital Cajuru.
A moto abandonada pela dupla e um revólver calibre 38, recolhido com Claudecir, foram levados à delegacia de Pinhais. A PM tem dúvidas se o assalto à lotérica foi cometido somente por Claudecir e um comparsa, ou se havia mais um marginal envolvido.