Suspeitos de arrombar caixas eletrônicos são presos

A Operação Pesque e Pague, deflagrada pela Polícia Federal na manhã de ontem, resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão em três estados. Duas pessoas já tinham sido presas em flagrante no último domingo, em Vila Velha, no Espírito Santo; os demais, foram detidos, um no Paraná e dois em São Paulo. Os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em arrombamento de terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

A Polícia Federal informou que as prisões fazem parte de uma estratégia nacional de combate a crimes de furto de caixas eletrônicos em todo o País. No Paraná, as investigações tiveram início após um roubo ocorrido na agência Gralha Azul, em São José dos Pinhais.

Segundo a Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, responsável pela operação, durante o final de semana, outras quatro pessoas que integrariam a quadrilha foram presas em flagrante no Espírito Santo, quando se preparavam para roubar uma agência na região central de Vila Velha. Duas delas eram alvos dos mandados de prisão cumpridos ontem.

Segundo o superintendente Carlos da Velha, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o homem que foi preso em Curitiba está sendo investigado. “Ainda não podemos afirmar que ele não tem relação com outros arrombamentos registrados em agências bancárias da cidade. Vamos analisar o material que temos na delegacia com o que for fornecido pela Polícia Federal”, explicou. No início do mês, agências do Banco Itaú nos bairros Ahú e Bacacheri foram arrombadas durante a madrugada.