Um suspeito de homicídio foi preso na manhã de ontem, na casa de sua mãe no Capão Raso. Jhonatan Rodrigo de Jesus, 28 anos, o “Diou”, teria matado Fernando Henrique Viana Rosa, 22 anos, na madrugada de 14 de janeiro, com várias facadas, pelas costas.
Ele foi encontrado morto, em um matagal frequentado por usuários de drogas, na Rua José Alcides de Lima. De acordo com as investigações, o crime teria acontecido durante discussão devido a agressões sofridas pela esposa da vítima.
Depois do crime, segundo a polícia, “Diou” foi para o litoral e retornou há algumas semanas. Ele foi preso na casa da mãe, no mesmo bairro onde aconteceu o crime.
No quarto onde ele ficava, foram apreendidas três facas e materiais para consumo de crack. “Pode ser que alguma das facas tenha sido utilizada no crime, mas depois de tanto tempo é difícil encontrar vestígios de sangue”, explica o delegado da Delegacia de Homicídios, Cristiano Quintas.
Mandados
Contra ele também vigoram dois mandados de prisão por roubo, expedidos pela 4.ª e 10.ª Varas Criminais de Curitiba. Um dos mandados é o cumprimento de uma condenação a mais de cinco anos.
A prisão pela morte de Fernando é temporária. “Diou” nega a autoria do crime. Ele afirmou à imprensa que levava Fernando para a igreja, para tentar fazê-lo abandonar o vício das drogas. Segundo “Diou”, a viagem para o litoral não foi uma fuga. Ele viaja todos os anos para o litoral para trabalhar como tatuador.