Um suspeito de homicídio foi preso na manhã de ontem, na casa de sua mãe no Capão Raso. Jhonatan Rodrigo de Jesus, 28 anos, o “Diou”, teria matado Fernando Henrique Viana Rosa, 22 anos, na madrugada de 14 de janeiro, com várias facadas, pelas costas.

continua após a publicidade

Ele foi encontrado morto, em um matagal frequentado por usuários de drogas, na Rua José Alcides de Lima. De acordo com as investigações, o crime teria acontecido durante discussão devido a agressões sofridas pela esposa da vítima.

Depois do crime, segundo a polícia, “Diou” foi para o litoral e retornou há algumas semanas. Ele foi preso na casa da mãe, no mesmo bairro onde aconteceu o crime.

No quarto onde ele ficava, foram apreendidas três facas e materiais para consumo de crack. “Pode ser que alguma das facas tenha sido utilizada no crime, mas depois de tanto tempo é difícil encontrar vestígios de sangue”, explica o delegado da Delegacia de Homicídios, Cristiano Quintas.

continua após a publicidade

Mandados

Contra ele também vigoram dois mandados de prisão por roubo, expedidos pela 4.ª e 10.ª Varas Criminais de Curitiba. Um dos mandados é o cumprimento de uma condenação a mais de cinco anos.

continua após a publicidade

A prisão pela morte de Fernando é temporária. “Diou” nega a autoria do crime. Ele afirmou à imprensa que levava Fernando para a igreja, para tentar fazê-lo abandonar o vício das drogas. Segundo “Diou”, a viagem para o litoral não foi uma fuga. Ele viaja todos os anos para o litoral para trabalhar como tatuador.