Bandidos que tentaram roubar a residência de um policial militar na noite de quinta-feira (3) acabaram levando a pior. Por volta das 19h30 o PM, que estava em casa com sua esposa e filho, foi surpreendido por três indivíduos que invadiram o local.
A situação aconteceu nas proximidades da Rua Miguel Ângelo Pelanda com a Estrada do Ganchinho, no Umbará, local considerado calmo pelos moradores, porém, muito visado pelos assaltantes de residências.
Segundo o tenente Dresch da Polícia Militar, os bandidos chegaram a separar objetos da casa, mas o policial aproveitou um descuido deles, conseguiu acessar seu armamento e deu voz de abordagem ao grupo. Nisto, dois deles empreenderam fuga e o terceiro bandido, atirou contra o policial, que reagiu em legítima defesa e acertou o ladrão com um tiro no tórax.
O bandido ainda correu, mas caiu morto a poucos metros de distância da casa. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38. O corpo do homem, que aparentava ter 27 anos e que ainda não foi identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Curitiba.
Outros Roubos
No local, outros moradores também vítimas de roubo, chegaram para ver se reconheciam o bandido. De acordo a polícia, o grupo é suspeito de ter efetuado outros crimes na região.
Segundo informações ainda não confirmadas, os ladrões teriam fugido em um Ford Ka. A PM segue em busca dos dois indivíduos.
A orientação para moradores da região que tenham sido vítimas de assaltos é procurar a polícia militar ou a polícia civil, para registrar uma ocorrência e ajudar na identificação dos bandidos.
A PM também reforça que em caso de assaltos à residências, em que as pessoas são mantidas reféns, o recomendado é manter a calma, evitar movimentos bruscos e qualquer tipo de reação contra os assaltantes.