Foragido da polícia do Rio Grande do Sul e com 13 mandados de prisão em aberto por roubo, Valderedo Antunes Moreira, de 47 anos, foi preso por volta de 20h de quarta-feira, em uma casa do Jardim Amazonas, em Almirante Tamandaré.
A polícia só chegou até ele porque a ex-companheira o denunciou, alegando que ele abusou de quatro meninas, duas de 10 e duas de 7 anos. Além disso, um menino foi aliciado, mas o ato não foi consumado.
O homem negou os crimes sexuais, mas foi levado para a delegacia por conta dos mandados de prisão, e continuara sob investigação até que o resultado de exames de corpo de delito das vítimas seja divulgado.
Na casa dele, policiais militares, do Grupo Tático Velado do 17.º Batalhão, encontraram diversos DVD pornográficos, uma faca e uma cinta de borracha, que ele usava para ameaçar as vítimas.
Juntos
A mulher contou que os dois moravam juntos há dois anos. “Ele me disse que teve um problema na polícia há mais de 20 anos e que estava tudo bem. Só quando chegamos na delegacia que eu descobri que ele era procurado.” Segundo ela, os abusos sexuais contra as crianças foram descobertos há pouco mais de uma semana, quando uma das vítimas contou ter sido estuprada.
O delegado titular da Delegacia de Almirante Tamandaré, Edilson Ricardo da Silva, disse Valderedo ficará na delegacia por conta dos mandados de prisão, algum da década de 80. Os crimes sexuais só serão atribuídos a ele caso os exames confirmem estupro.