Um homem acusado de vários roubos e investigado por alguns homicídios, conhecido pela extrema violência com suas vítimas, foi localizado pela equipe da Delegacia de Homicídios e preso no Centro de Curitiba, na quarta-feira (19).
Depois de realizar algumas escutas telefônicas, os investigadores descobriram que Ivan Lino da Silva, 28 anos, o ‘Lobo‘, estaria no Centro para pagar contas em algumas lojas na tarde de quarta, e ele foi localizado na Praça Carlos Gomes.
Mais de dez policiais cercaram a área e conseguiram prendê-lo, evitando qualquer chance de reação ou fuga. Ivan evadiu-se da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), onde cumpria pena de mais de cinco anos por roubo, em abril do ano passado.
Depois disso, foram emitidos dois mandados de prisão contra ele por outros roubos, e mais um quando ele foi pronunciado por um homicídio. Ele é investigado na DH por três assassinatos.
Em depoimento, Ivan confessou um dos crimes: a morte de Antônio Ruggero Bertuletti, 32 anos, o ‘Tony‘, na Rua Tenente Coronel Benjamin da Silva Laje, Uberaba.
Os dois cumpriram penas juntos e tiveram desavenças que motivaram uma discussão, quando a dupla se encontrou em liberdade. ‘Lobo‘ alega que agiu em legítima defesa.
Os outros dois homicídios pelos quais ele é investigado não foram divulgados. A motivação destes casos também está relacionada com rixas de ‘Lobo‘ com as vítimas.