Policiais civis de Arapoti prenderam, terça-feira (22), um suspeito de tráfico de drogas na operação denominada “Pedra Maldita”. Adilson Antônio dos Santos, 38 anos, foi abordado por policiais civis e militares do Batalhão de Polícia Rodoviária, na PR-090, no início da madrugada. A operação tem o objetivo de inibir o tráfico de drogas, principalmente crack, na região dos Campos Gerais e Norte Pioneiro.
De acordo com o delegado-chefe de Arapoti, Marcos Paulo Rigoni Rubira, Santos era investigado desde abril e já possui passagens pela polícia por tráfico de drogas.
“Ele é suspeito de adquirir drogas no Mato Grosso do Sul e transportá-la por São Paulo até o Paraná”, explicou. Ainda segundo o delegado, a droga era levada para Londrina, Telêmaco Borba, Ventania, Arapoti e Jaguariaíva.
No momento da abordagem, o suspeito estava com a mulher e a filha no carro. “Em revista minuciosa no veículo foram encontradas embaixo da borracha de vedação da porta do motorista oito pequenos embrulhos com maconha e crack, que pesaram aproximadamente 80 gramas”, relatou Rubira. Segundo ele, Santos negou a propriedade da droga e alegou que alguém teria tentado prejudicá-lo.
Durante a operação foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão na residência de outros possíveis membros da quadrilha. Foram encontrados e apreendidos instrumentos utilizados no consumo de crack, como latas de cerveja amassadas e cachimbos, além de centenas de sementes de maconha e munições detonadas.
“Desde o início de maio, quando começou a operação, já foram presas dez pessoas e apreendidos mais de 22 quilos de maconha e 1,5 quilos de crack. As drogas apreendidas foram avaliadas em mais de R$ 100 mil”, explicou o delegado. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para a Penitenciária de Ponta Grossa, onde está detido à disposição da Justiça.