Policiais da 5.ª Subdivisão Policial de Pato Branco e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam na noite de terça-feira um homem suspeito de traficar substância analgésica sintética injetável que oferece efeitos semelhantes aos da morfina.

continua após a publicidade

Também foi apreendido um adolescente de 17 anos que, segundo a polícia, adquiria os medicamentos de um laboratório em Pato Branco. Com ele, a policia apreendeu 25 ampolas do anestésico.

“O adolescente tem um irmão que é funcionário do Hospital São Lucas. Como são parecidos, ele usava uniforme do hospital e se passava pelo irmão para conseguir comprar o remédio que só é fornecido para funcionários de hospitais”, explicou o delegado chefe da 5.ª SDP, Ivonei Oscar da Silva.

O adolescente foi apreendido no momento em que tentava comprar mais medicamentos na empresa 1000 Medic Distribuidora de Medicamentos, laboratório fornecedor do Hospital São Lucas.

continua após a publicidade

Seguindo com as investigações, os policiais chegaram até Alex Rodrigues de Araújo, 21 anos, preso em flagrante em uma farmácia de propriedade de sua família. Ele e o adolescente revendiam o medicamento para usuários de drogas da cidade.

Segundo a polícia, o negócio foi descoberto por um funcionário da Empresa 1000 Medic Distribuidora de Medicamentos, que percebeu a grande procura pelo medicamento e acionou a polícia.

continua após a publicidade