Policiais civis da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa prenderam em flagrante, na madrugada da última quinta-feira (19), Claudemir Rodrigues, 33 anos, suspeito de assaltar o Hospital Vicentino, duas farmácias e uma panificadora.
O último assalto aconteceu no começo deste mês, quando Rodrigues roubou R$ 7 mil da tesouraria do hospital. Os outros assaltos aconteceram no final de dezembro de 2011. Segundo a delegada chefe da 13ª SDP de Ponta Grossa, Valéria Padovani de Souza, o suspeito foi preso quando tentava praticar um assalto em uma lanchonete da cidade. “Através do trabalho de investigação realizado pelas equipes de policiais foi possível identificar a autoria dos delitos e representar pela prisão temporária do suspeito. O combate a esse tipo de crime é uma das nossas prioridades”.
De acordo com o delegado operacional da 13ª SDP, Mauricio Souza da Luz, o suspeito já cumpriu pena por roubo, sendo colocado em liberdade no dia 14 de dezembro de 2011. Outro fato importante frisado pelo delegado foi a importância das imagens conseguidas através do circuito interno de vídeo de uma das farmácias assaltadas. O suspeito foi encaminhado ao setor de carceragem provisória (Secat) da 13ª SDP, onde aguarda decisão da Justiça.