Após perseguição, tiros e acidente, um carro roubado em assalto a uma loja de piscinas em Santa Felicidade, na tarde dessa terça-feira (29), foi recuperado por policiais da força-tarefa do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) no dia seguinte, no mesmo bairro.

continua após a publicidade

Um suspeito, identificado como José Lourenço Silva, o “Piolho”, 38 anos, foi preso e com ele foram encontrados pouco mais de R$ 2.300,00, que a polícia acredita que seja parte do dinheiro levado do estabelecimento.

A funcionária da loja assaltada, de 29 anos, contou que por volta das 13h30, um homem bem vestido chegou como se fosse cliente. Em seguida, entrou outro bandido, usando uma máscara cirúrgica.

“Estávamos eu e outra vendedora. Eles estavam bem calmos e disseram para não nos preocuparmos”, relatou a vítima. Os ladrões afirmavam que não fariam nada com as moças e queriam objetos de valor. A dupla fugiu levando aproximadamente R$ 4.700,00, dois celulares e o carro da funcionária, um Nissan Sentra.

continua após a publicidade

Perseguição

O tenente Rodrigo Cruz, da força-tarefa do Diep, contou que as equipes localizaram o Sentra roubado. O suspeito percebeu que estava sendo monitorado e tentou escapar.

continua após a publicidade

Para evitar a fuga, os policiais atiraram contra o chão. Assustado, Piolho bateu em outro veículo, na Rua José Risseto, em Santa Felicidade. Ninguém ficou ferido e o suspeito foi detido. Ele foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde foi reconhecido como um dos assaltantes da loja de piscinas.