A Polícia Civil ainda nem confirmou se a ossada encontrada na sexta-feira, em Araucária, é do menino Bruce Sthanley Guimarães Andrade, 11 anos, e o caso já teve uma possível vingança. Apontada como a última pessoa vista na companhia do garoto, Pedro Henrique Souza, 18 anos, teve sua casa invadida na madrugada de sábado, na Rua Peru, no Jardim Califórnia, e foi executado a tiros na frente da família.

continua após a publicidade

O crime ocorreu por volta das 3h. A mãe da vítima contou à polícia que três homens encapuzados chegaram ao local em um Gol preto e se identificaram como policiais. Eles invadiram o terreno, arrombaram a porta e levaram Pedro para a rua, onde o executaram com cerca de 15 tiros, usando pistolas calibres 40 e 380.

A polícia não descarta a possibilidade de conhecidos ou familiares de Bruce terem cometido o crime por vingança, embora a morte do garoto ainda não tenha sido confirmada. O menino sumiu na segunda-feira passada, após uma partida de futebol com amigos. Ele foi visto com Pedro descendo até a barragem do Passaúna, de onde Pedro voltou mais tarde sozinho.

Drama

continua após a publicidade

Na quarta-feira, as roupas de Bruce foram encontradas na redondeza. A camiseta estava em uma valeta, com sangue e marcas de cortes nas costas. Pedro foi levado à delegacia, mas como o corpo não tinha sido encontrado, o rapaz foi apenas ouvido e liberado.

Na sexta-feira, pedaços de um corpo foram encontrados na região, mas comido por animais, o que impediu a identificação da vítima. A confirmação depende de exames no Instituto Médico Legal.

continua após a publicidade

Vingança

Mesmo assim, a própria família de Bruce acredita que a ossada seja dele. Para a vizinhança, o menino está morto e Pedro foi tido como assassino.