Suspeito de matar professor é preso em Umuarama

Policiais do Grupo de Diligências Especiais da 7.ª Subdivisão Policial de Umuarama – GDE, prenderam na tarde de terça-feira (27), Maurício Figueiredo da Silva, 24 anos, suspeito de matar o professor Clóvis Favetta, 59, em 22 de dezembro.

Segundo o delegado Fernando Ernandes Martins, a vítima foi morta com 23 punhaladas, às margens do córrego 215, a 60 quilômetros de Umuarama. “Maurício fugiu com o carro de Clóvis e o abandonou em uma favela da cidade”, afirmou o delegado.

No interrogatório o suspeito afirmou ter se encontrado com a vítima momentos antes do crime, mas negou o crime. “Segundo ele, quem executou a ação foi outro indivíduo, até agora desconhecido. Maurício ainda disse que só utilizou o carro da vítima, porque esse mesmo indivíduo o teria ameaçado com uma arma de fogo”, relatou o delegado.

O crime chocou a população de Umuarama, pois o professor era muito conhecido. “Ele era muito respeitado na cidade, sua vida profissional ajudou a formar médicos, advogados e muitos outros profissionais da região”, disse o delegado. Maurício está preso no minipresídio de Umuarama à disposição da Justiça. A polícia tenta identificar o outro rapaz, que estaria com Maurício.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna