Suspeito de matar pró-reitora da UFPR está preso

Apresentou-se na manhã de segunda-feira (13), na Delegacia de Homicídios, Sérgio Ferreira, 27 anos, o segundo suspeito de envolvimento na morte da pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da Universidade Federal do Paraná, Maria Benigna Martinelli de Oliveira, 56 anos, em 7 de março.

Cinco dias depois do crime, um adolescente, apreendido em Pinhais, confessou o crime e apontou Sérgio e outro comparsa identificado como Airton dos Santos, 39, o ?Tita?, como participantes no assalto frustrado. ?Ainda estamos trabalhando para encontrar o Airton e elucidar definitivamente esse caso?, explicou o escrivão Mendes, da Delegacia de Homicídios.

Crime

Na tarde daquela sexta-feira, a professora foi até o banco, no Hugo Lange. Maria Benigna era observada por Airton, que se passava por cliente, segundo relatado pelo adolescente. ?Pelo celular ele deu características físicas da professora para Sérgio e o menor?, explicou Mendes. A dupla seguiu a professora até a casa dela, no Jardim Social. O adolescente disse que atirou porque a mulher reagiu com um ?bolsada?.

Airton, que não tinha passagem pela polícia está com mandado de prisão em aberto e Sérgio já havia sido preso por assalto em 2004. Ele foi solto em 2007, por alvará.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo