Jaime da Rocha, 24 anos, foi preso na tarde de quarta-feira, por investigadores da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. Ele é suspeito de ter participado da morte de Maria Rita Januário dos Santos, 54 anos, morta a facadas na madrugada de terça-feira, na casa onde ela morava com os netos, na Vila Zumbi dos Palmares.
Segundo Fioravante, superintendente da delegacia, testemunhas apontaram Jaime como autor do crime. “Dona Maria era conhecida na vila. Recebemos a informação que, nos próximos dias, ela faria uma denúncia relacionada com o tráfico de drogas na região”, contou o policial.
Ele disse também que o outro autor do homicídio está identificado e será solicitada sua prisão preventiva. “Ele está foragido, mas sabemos onde ele mora e em breve será preso”, garantiu Fioravante.
Inocência
Jaime afirmou que no dia do crime estava em casa, dormindo. “Só depois fiquei sabendo que ela tinha sido morta. A polícia me prendeu porque eu estava fumando crack na ponte. Acham que fui em quem a matou, mas eles estão errados”, defendeu-se. Ele disse que conhecia Maria e sabia que a mulher costumava denunciar traficantes da vila.
Maria dormia, com os netos de 7 e 12 anos, quando teve a casa invadida por dois homens encapuzados. Eles a arrancaram da cama e a executaram com 12 facadas na sala da pequena casa.
As crianças, assustadas, se esconderam no forro da casa e ficaram enrolados em um cobertor até o dia clarear, para pedir ajuda para uma vizinha, que chamou a polícia.