A polícia de Araucária procura por Silvio José Barboza. Ele foi identificado e reconhecido por testemunhas como o responsável pelos dois disparos contra um adolescente que andava de skate com os amigos, no final de semana. Familiares da vítima acreditam que Silvio confundiu a vítima com outro garoto, que namora sua filha.
Por volta do meio dia de sábado, Lucas Eduardo Gonçalves de Lima, 15 anos, e mais dois amigos, andavam de skate na Avenida Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Boqueirão, em Araucária, quando Silvio chegou em um Vectra preto. De acordo com o depoimento das testemunhas, ele desceu do veículo, foi na direção do garoto, e depois de uma rápida discussão deu um tapa no rosto do menino, e desferiu os dois tiros contra ele.
Familiares de Lucas, desesperados, tentaram colocá-lo num veículo para levá-lo a um hospital, mas policiais militares chegaram a tempo e confirmaram que o jovem já estava morto. Silvio fugiu e ainda não foi encontrado pela polícia. O delegado Amadeu Trevisan, titular da Delegacia de Araucária, já solicitou à Justiça a prisão preventiva dele.
Silvio mora perto da família de Lucas. Familiares da vítima acreditam que ele queria, na verdade, matar um amigo de Lucas, namorado da filha de Silvio. “Meu filho morreu defendendo um amigo. Esse monstro é tão covarde que discutiu com o meu filho e após bater no rosto dele, segurou o braço e atirou nele, saindo andando como se nada tivesse acontecido”, desabafa Maritânia Figueiredo, mãe de Lucas.
Na manhã de segunda-feira, aproximadamente 30 amigos e parentes do adolescente fizeram um protesto na frente da delegacia. Todos estão revoltados. Quem tiver informações sobre a localização de Silvio pode fazer denúncias para a delegacia da cidade através do telefone (41) 3641-6000.