Os investigadores da delegacia de Fazenda Rio Grande prenderam, ontem, um suspeito de ter assassinado os primos Rian Felipe Cunha Cubas, 4 anos, e Lucas Matheus Cunha de Oliveira,7. Os policiais não quiseram adiantar detalhes sobre as suspeitas que recaem contra o detido, uma vez que, até o final da tarde, ainda investigavam a participação dele no crime. Hoje, o delegado Antônio Rocha deve confirmar se o caso está realmente elucidado.
Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais(Cope) foram, ontem, até o município para ajudar nas investigações. Enquanto a polícia trabalhava, a família dos garotos e moradores do município cobravam mais segurança. Durante a manhã, cerca de 150 pessoas seguiram da entrada do Jardim Veneza até a prefeitura da cidade.
Alguns representantes da comunidade foram atendidos pelo Conselho de Segurança local. O principal pedido é rigor nas investigações e a prisão do assassino, uma vez que as crianças estão com medo de ir à escola.
Morte
Rian e Lucas desapareceram no dia 28 de maio, depois de sair de casa em busca de cana. Familiares, vizinhos e soldados do Corpo de Bombeiros se reuniram para fazer as buscas, mas os corpo só foram encontrados na tarde da última quinta-feira. Em princípio, acreditava-se que os dois tivessem morrido afogados, mas a necropsia feita no Instituto Médico-Legal comprovou que as duas crianças foram assassinadas com golpes de algum objeto, provavelmente um pedaço de pau, na cabeça. Os dois tiveram fratura de crânio.